Coleção Jornalismo Literário: editora seleciona escritores (saiba como publicar um livro)

Na última sexta-feira (5) o blog JL divulgou o Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem que selecionará um TCC  escrito em grande reportagem para publicação. Apesar da repercussão positiva da matéria muitos jornalistas não se encaixaram no perfil para participar do prêmio devido a necessidade do TCC ser inédito. (Se seu TCC for uma grande reportagem, não publicada e defendida a menos de 5 anos, clique aqui).

Entretanto, surgiu mais uma oportunidade para jornalistas que possuem grandes reportagens: a editora Zouk está organizando o lançamento da coleção “Jornalismo Literário” e está selecionando “novos” escritores da realidade que “tenham boas histórias” para contar. A coleção será lançada a partir de julho de 2015. Os autores selecionados, ganharão 10% das vendas sobre o preço de capa.

Editora Zouk

Após o sucesso de vendas da coleção “Jornalismo Literário” da Cia. das Letras a editora Zouk também aposta em uma série de livros de narrativas da vida real

O editor da Editora Zouk, João Ricardo Xavier, afirma que o objetivo da “Coleção Jornalismo Literário” será publicar boas histórias e dar espaço para novos profissionais do Jornalismo Literário. “Eu acompanho vários jornalistas na web que fazem um baita trabalho, escrevem super bem e contam histórias como ninguém. Como os espaços nas grandes mídias são difíceis, e eu tenho severas críticas aos caminhos do jornalismo atualmente, acho que seria bom destacar novos profissionais”, afirma.

Xavier espera causar um movimento de colaboração e divulgação para que as histórias publicadas tenham alcance. “Se todo o autor publicado divulgar seu livro, se disponibilizar a participar de eventos, a coleção pode virar referência”. Perguntado sobre o sucesso de vendas da coleção Jornalismo Literário da editora Cia. das Letras o editor é direto,  “não quero necessariamente entrar na lista dos mais vendidos com a coleção. Minha ideia é disponibilizar ao publico textos bons, sérios e que a coleção vá rolando ao longo dos anos”, diz.

Para os jornalistas interessados em enviar suas reportagens uma recomendação: o tema é livre, porém a procura é por textos de fôlego e bem escritos com fundamentação em pesquisa e documentação. Os jornalistas podem enviar mais de um texto.

Os textos devem ser enviados para editorial@editorazouk.com.br. Dúvidas e mais informações pelo mesmo e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s