Vídeo: a ideia de literatura nos romances do novo jornalismo

No vídeo a doutora em comunicação Cyntia Andretta fala sobre sua tese “A ideia de literatura nos romances do novo jornalismo”. Defendida no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, a tese é uma aula sobre a história do Jornalismo Literário, principalmente o “New Journalism” americano e seu apogeu nas décadas de 60 e 80. O vídeo está na playlist “Favoritos” do canal Jornalismo Literário. Confira a entrevista com a doutora abaixo:

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vídeo: a ideia de literatura nos romances do novo jornalismo

  1. Jornalismo literário seria a troca da pirâmide invertida, com olhar isento do jornalista por uma narrativa, fato/história humanizada, considerando particularidades pessoais dos envolvidos no fato principal. O acontecimento principal exigiria contextualização que explicaria porque se deu tal acontecimento. Por isso que há distanciamento entre os meios de comunicação e o público, porque eles se pautam por conteúdos que não são a realidade da população.

  2. Pingback: JORNALISMO LITERÁRIO – Slides e links das aulas na graduação, pós-graduação e dos cursos livres e oficinas de Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s